Nome: Sachi Idade: 19 Anos Gosto de: J-Rock, amigos... bla bla bla xD Não Gosto de: Jiló, jaca, carne de porco, pessoas falsas xD *pondo pessoas no mesmo patamar de comida o_o* Bandas: SID, MUCC, Sel'm, L'arc~en~Ciel, D'erlanger, Phantasmagoria, hide, Zi:Kill, SADS, Kuroyume, BUCK-TICK, aiko, Shiina Ringo, Maaya Sakamoto, The Cure, New Order, Depeche Mode, MUDVAYNE, Metallica depois penso em mais
Bem... pra falar a vero não tenho tido tempo de fazer com o blog o que gostaria... mas não podia deixar passar essa data sem ao menos um post.
Enfim, 10 anos sem hide. E a falta é grande. Muito grande. Talvez pelo fato de que sua morte não foi justificável, nem pra mim nem pra ninguém. E aqui estamos nós sem ele, apenas lembrando do que ele nos deixou de melhor, suas músicas e suas memórias. Memórias de uma pessoa de carisma supremo, de sensibilidade excepcional, bondade, e obviamente de defeitos como todos. Fico pensando no que ele teria nos apresentado se ainda estivesse vivo.
Me disseram que sentir tristeza por sua morte era desrespeito à sua imagem. Mas mesmo assim, será que posso desrespeitá-lo ao menos um pouco? Porque mesmo sabendo que é melhor lembrar das coisas boas que ele nos deixou, é quase que não opcional sentir sua falta de uma forma um tanto quanto dolorosa. Pra nós será como tê-lo sempre por meio de suas músicas, porque quando as escuto, até hoje, acho difícil aceitar o fato de que elas já tem 10 anos e que o autor já nem faz parte do meu mundo musical. Elas parecem pra mim sempre cheias de vida e sempre atuais. Meu desejo é que mais e mais pessoas venham sempre a conhecê-lo apesar do fato de que não podemos mais vê-lo, nem falar com ele, nem ele pode nos ver ou escutar.
Quando o conheci por meio do X Japan eu não pensei que fosse virar realmente sua fan, porque algo no X Japan não deixa que seja uma de minhas bandas favoritas, mesmo eu tendo uma simpatia incrível pelo Yoshiki e o hide. Mas a banda não são apenas os dois certo xD~~ Foi conhecendo seu trabalho solo, e lendo a seu respeito que vi que hide era muito mais do que um guitarrista de uma banda de metal japonesa. Principalmente por não ter como rotular. Ao mesmo tempo que ele trabalhava no projeto X Japan com algo voltado ao metal, ele entregava-se mesmo ao estilo visual kei e ao experimentalismo em sua carreira solo. E que diferença para os fans do visual kei ele fez na época! Pra mim sentir alegria quando ouço suas músicas é quase que imperativo. Se o hide é insubstituível? Não. Ninguém é. Mas quem vai querer substituí-lo? Melhor deixar seu espaço aqui pra nós, na nossa memória. Melhor é sentir tudo o que ele nos propôs por meio de sua música.
E com esse texto eu me despeço mais uma vez de hide. E se eu pudesse dizer algo a ele diria: 'parabéns, você não sabe o valor que ganhou e que ganha até hoje!'
Beijos e até o próximo post!
Videozinho do post! ^^
hide with Spread Beaver - Pink Spider
postado por Sachi @ 04:40